Com passado humilde em 'Sangue Bom', Sophie Charlotte vive Cinderela moderna


Rio -  Quem nunca sonhou ter fama, um armário cheio de roupas de grife e um príncipe encantado para chamar de seu? Sophie Charlotte, que cresceu assistindo aos desenhos da Disney, também já quis viver seus dias de princesa. E vai ser na pele na ‘it girl’ Amora, na novela ‘Sangue Bom’, que Sophie vai ter o gostinho de chegar mais perto de seus sonhos de infância.

“Eu cresci vendo os desenhos da Disney, os filmes das princesas, brincava de Barbie e, nessa época, a gente idealiza namorados como o Ken, como os príncipes. Mas, quando a gente amadurece, vê que não é a imagem que importa. O que vale é o caráter, o bom humor, outros valores, e não a estampa”, diz a atriz, que namora Malvino Salvador.

Apesar de já ter encontrado sua metade da laranja, a atriz não pensa em casamento no momento. “Eu e Malvino estamos namorando há três anos e está tudo lindo e maravilhoso. Mas agora estou muito focada na novela”, despista. E se o foco é novela, na trama ela é linda, adorada por seus fãs e noiva do rico Maurício (Jayme Matarazzo). Amora atrai olhares por onde passa, mas, apesar de todo o seu glamour, tem uma essência humilde e esconde um passado cheio de dificuldades.

“Amora é uma princesa moderna. Tem muito mais sapatos do que muita Cinderela teria. Ela tem um guarda-roupa de causar inveja em qualquer princesa que se preze”, diverte-se. “Ela é muito ligada à moda, lança tendências e está sempre pronta para o que der e vier. Mas esse é um trabalho muito paradoxal. Ao mesmo tempo em que ela tem uma imagem luxuosa, tem conflitos internos profundos. Foi adotada aos 9 anos e essa ascensão social repentina fez ela se deslumbrar. Eu tento me preservar em relação ao deslumbre, procuro lembrar sempre da minha base familiar e meus valores”, acrescenta a atriz.

Se a personagem é cheia de atitude e adora um universo de glamour, Sophie, aos 23 anos, é bem diferente. A atriz conta com a leveza característica de sua idade para tomar suas decisões no dia a dia. “Estou em um momento de transformação, me descobrindo. Quando se está nessa fase dos 20 aos 30 anos, você muda muito de opinião, de estilo. Não tem nada que eu diga, que não faça ou que não use. A leveza faz muito parte de quem eu sou e essa fase vai definir muita coisa: que tipo de pessoa, de atriz e que tipo de mulher eu quero ser”.

Na trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, que estreia amanhã, Sophie vai dividir os holofotes com mais cinco protagonistas. Mas isso não é motivo de preocupação para a atriz. “São várias histórias a serem contadas e o público que escolhe para quem vai torcer. Não vejo problema em ter mais de um protagonista. Isso é ótimo para o ator e eu sou muito abençoada nesse sentido”, orgulha-se.

Mas se ela é generosa em dividir as câmeras na realidade, na história Amora quer toda a luz para ela. Adora exibir suas aquisições materiais e faz questão de tornar pública a sua vida pessoal, ao contrário da atriz, que prefere manter a discrição. “Aprendi a ser reservada sobre minha vida. Às vezes, a gente aprende na marra. Quando eu tinha 18 anos, na ‘Malhação’, falava tudo. Não dá para dizer que só eu mudei. A imprensa também mudou. A relação muda pelos dois lados, por causa das perguntas e por causa das respostas, e eu ainda continuo aprendendo a lidar com essa questão”.

Discreta também na hora de escolher um look para ir a uma festa ou até mesmo para um encontro casual com os amigos, Sophie não é ‘it girl’ como Amora, mas arrisca algumas dicas de moda. “É legal que haja um equilíbrio. Se uso uma peça mais curta na parte debaixo, cubro mais a parte de cima. Se uso decotes, escondo mais as pernas. Também acho importante ter peças clássicas, que não estão necessariamente ligadas a alguma estação do ano. E comprar roupas em viagens é sempre uma boa”.

Fonte : O dia Online

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.